Reality Of Books: Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks

Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks



Sinopse:
Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh que trabalha em uma revista Cientifica super famosa como jornalista. Ele é encarregado de fazer notícias sobre coisas Sobrenaturais. Então Jeremy é mandado para um cidade pequena - Boone Creek - para resolver o caso do cemitério assombrado, que uma senhora chamada Dóris pediu a ele por carta.

Ao chegar na cidade, o destino o leva para a biblioteca, onde lá Jeremy estuda sobre o caso e conhece uma bibliotecária bonita e delicada. Quando os dois se conheceram foi amor á primeira vista para ambos.

Jeremy chega a se esquecer que está naquela pequena cidade a trabalho e dedica longas horas para Lexie, a bibliotecária. Mas logo ele se da conta de que muita coisa está em jogo. Pois logo voltará a sua cidade, e como ficara as coisas entre ele e Lexie? Terá que abandonar sua antiga vida ou terá que abandonar Lexie?

Os personagens conseguiram me cativar raídamente durante a leitura, cada um de seu jeito especial, inclusive Dóris, gostei muito de como ela foi importante na história, uma das personagens que mais gostei do livro, sem dúvidas.

"Certo, então ela gostava dele. Tinha de admitir. E para falar a verdade, gostaria de passar mais tempo com ele. Mas, apesar de reconhecer esse fato, continuava a ouvir aquela vozinha em sua cabeça que a alertava para não se machucar."

É um livro maravilhoso, como sempre. Nicholas soube mais uma vez, impressionar a todos com sua maravilhosa obra. Eu sou totalmente suspeita para falar do autor, pois desde que li pela primeira vez um livro dele, me tornei fã de carteirinha, adoro todos os livros que li e pretendo ler todos.

O Milagre foi uma obra polêmica, pois muita gente achou um livro "fraquinho" vindo do escritor. Em partes, é verdade sim, pois estamos acostumados com uma história longa e perturbadora ou com um final triste e diferente. Mas desta vez, Nicholas, fez apenas um romance adorável. Não espere chorar, pois essa obra é diferente de todas, afinal, envolve mistério, suspense e romance. Eu amei.

"E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ele havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-la para sempre."

Foi o primeiro livro do autor que não chorei, mas me emocionei em muitas partes e adorei ter a oportunidade de ler mais um do autor. Com certeza super recomendo. Como todos os livros, esse entrou para minha lista de Favoritos..

O livro tem uma continuação "Á primeira Vista". Ainda não li, mas ouvi dizer que é muito bom. Espero mesmo que seja.

"Eu vi o jeito como estava olhando pra ela. O homem é sempre traído pelo olhar. Os olhos sempre dizem a verdade."


14 comentários:

  1. Quero muito ler, é um dos poucos livro do Nicholas que eu ainda não li :((

    http://www.garotoinwonderland.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, eu adorei. Leia sim se tiver oportunidade, você vai gostar.
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Esse foi o livro que eu menos gostei do Nicholas. :(
    Acho que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando. Não achei tão emocionante como os outros e foi meio que sem graça para mim. Já a continuação (a primeira vista) eu gostei bastante. Entrou pra lista de favoritinhos do Spakrs. hehe :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo diz isso kkk pois eu adorei.
      Quero muito ler Á Primeira Vista, deve ser lindo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu tenho À Primeira Vista aqui, mas não tenho O Milagre.
    Fico com receio de não gostar da história e tudo mais. Mas acredito que em breve eu dê uma chance para a história.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vocês gosta do Nicholas irá gostar da história sim, eu amei apesar da polêmica. Super recomendo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Os livros do Nicholas são sempre emocionantes, mesmo que nos arranque lágrimas as histórias sempre mexem comigo hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexem muito comigo também, sempre nos fazem refletir. Nicholas sempre Nicholas.
      Beijos

      Excluir
  5. Hey
    Comprei os dois no início do ano, esse e a continuação.
    Gostei de saber que você não chorou HAHAHAHA

    E interessante misturar com o sobrenatural, fiquei mais curiosa ainda pra ler.

    Parabéns pelo o blog

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro que não chorei kkkkk Não vejo a hora de poder ler a continuação.
      Obrigada, que bom que gostou, bjs.

      Excluir
  6. Apesar de eu dar preferência ao YA, tenho muita curiosidade de ler Nicholas Sparks, só resenhas positivas relacionadas ao autor! :)
    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, tenho certeza que você irá adorar. É fácil e emocionante ;)
      Beijos.

      Excluir
  7. Ahhhh quero muito este livro! Preciso comprar...

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo