Reality Of Books: Resenha: Ninguém Como Você - Lauren Strasnick

Resenha: Ninguém Como Você - Lauren Strasnick




Sinopse:
A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?










Ninguém Como Você conta a história de Holly, uma simples adolescente de 16 anos, mora sozinha com o pai, pois a mãe morreu há uns anos  por causa de um câncer, isso fez com quem a garota se tornasse meio sozinha, sempre desiludida com a vida.. Nills é seu único melhor amigo, desde pequenos, o único em quem ela realmente confia e adora.


Holly passa a se envolver com Paul, o garoto que tirou sua virgindade, é uma relação bem complicada. Paul é o jogador mais popular da escola e tem namorada, então, de uma certa forma, Holly fica com um pé atrás, mas ao mesmo tempo gosta muito de Paul para deixá-lo, então continua a relação. Essa é a vida de Holly, com uma e outras complicações, ela vai levando a vida.

"- Como é que você nunca fica triste, Holly? Acho estranho que você nunca fique triste - ele falou, puxando o meu cabelo. 
- Eu fico triste, de verdade - respondi me levantando e batendo no traseiro, para limpar. - Não é porque você não vê que as coisas não estejam acontecendo."

O livro é super leve e rápido, daqueles que dá para ler em um dia. Não é aquele tipo de história para refletir ou chorar, mas sim para relaxar. As incertezas e os sentimentos de Holly tornam o livro bem interessante, afinal, é uma adolescente que como todas as outras passam por complicações com garotos e hormônios, a autora narrou de um modo que ajuda muito a nos identificar com a protagonista. Me identifiquei em algumas partes da história, e aposto que muitas adolescente também.

Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito, confesso que esperava um pouco mais, porém, foi uma leitura válida apesar de rápida, senti falta de mais acontecimentos e destaques. Era um livro que desejava há um bom tempo, pois a capa e o título me atraíram de primeira, principalmente a sinopse. Então ganhei de aniversário do meu tio e fiquei super feliz, quando li não me arrependi.

"Foi aí que as coisas começaram a ficar um pouco complicadas. De repente, eu tinha um segredo, que me fazia sentir culpada, sim, mas eu também me sentia ótima. Senti o oposto da morte, era realmente o que eu buscava e, de repente, alguém me desejava como eu nunca tinha sido desejada antes."

Os personagens são bem escritos e a história é bem desenvolvida apesar da falta de acontecimentos, mesmo sendo uma história clichê é gotoso de acompanhar.
A diagramação do livro está bem bonita, como já disse, a capa me chamou atenção. As letras estão no tamanho perfeito, os capítulos são rápidos e é um livro meio fino, mas achei bastante erros na digitação, como falta de letras e alguns "porquês" escritos de forma errada, então, acho que merecia uma nova edição mas fora isso, é um livro muito bom.

5 comentários:

  1. Esse livro deve ser uma delicinha de ser lido! *-*
    Pena que tenham tantos errinhos. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são muitos, mas mesmo assim são alguns kkkk
      Mas se tiver oportunidade, leia sim, é bom.
      Beijos

      Excluir
  2. Parabens você ganhou um selo, do nosso blog: Nosso Mundo Estranho. Aqui o link que confirma a premiação: http://nosso-mundo-estranho.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, fico feliz de ter ganhado.
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha! Nunca li este livro, mas espero ter a oportunidade de conferir a história. Me parece ser bem interessante e já vi alguns comentários positivos a respeito na blogosfera. vamos por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Ninguem-Como-Voce

    ...a ver o que dá! adoro novas aventuras, weee! :)

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo