Reality Of Books: Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Clair - Ben Sherwood

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Clair - Ben Sherwood





★★★★★

"O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?"

Charlie e Sam, dois jovens irmãos unidos e que se gostam muito e possuem quase o mesmo gosto, mas a principal paixão é beisebol. Quando Charlie pega o carro "emprestado" para ir ao jogo com o irmão mais novo, um acidente acontece e muda drasticamente a vida dos dois, Sam acaba falecendo e Charlie passa os dias com a imagem e culpa do acidente na cabeça.
Charlie já tinha a rotina de tomar conta da irmã, afinal o pai os abandono e a mãe trabalha fora o dia todo. Uma vida simples, mas não depois de perder o irmão e ganhar um dom. Depois que Florio, um bombeiro, conseguiu salvar sua vida, ele pode ver mortos que ainda não atravessaram a travessia, com isso, Sam resolve ficar com Charlie e não atravessar.
Assim, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde Sam foi enterrado e os dois tem uma nova rotina, sempre brincando, conversando e cumprindo a promessa de nunca abandonara um ao outro. Assim que Charlie vai levando a vida, durante 13 anos, ele não faz nada além de ficar ao lado do irmão. Até que ele conhece Tess, uma garota adorável e durona, que conquistou o coração de Charlie logo na primeira conversa.

Essa é a maravilhosa história de Charlie St. Clair. Com uma narrativa leve gostosa de acompanhar, uma história linda e diferente, Ben soube interpretar de forma clássica os personagens, nos fazendo entrar de cabeça nis história e só parar de ler o livro quando chegamos a última página.
A história tem um final surpreendentemente lindo e libertador para Charlie. Nos faz refletir a todo momento, sobre os nossos entes falecidos e queridos e sobre todos os que estão ao nosso lado. Nos faz ver a vida de um modo diferente.
O livro foi adaptado para filme o cinema e estreitou em 2011, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas não vejo a hora de pegar um tempinho e acompanhar a história pela TV.
Conheço o livro há um bom tempo mas ele me chamou a atenção quando resolvi ler a sinopse e tudo mais, logo achei na biblioteca e resolvi pegar emprestado para ler, não me arrependi. Adorei e recomendo.

Confira o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=oRTyMyWvzTk

"A verdade é que você tenta esquecer a maior parte das emergências, especialmente as tristes, em que as pessoas morrem. Se você tiver sorte, elas se dissolvem em um grande borrão no seu cérebro. Porém, há alguns casos que você nunca consegue tirar da cabeça."

"Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver."

"Era sempre assim. Jovens, velhos, saudáveis ou enfermos: eles vinham, eles lidavam com a situação, e eles continuavam em frente."

2 comentários:

  1. Nossa! Essa pergunta é bem difícil de responder... passa um monte de coisas na cabeça, né?! Adorei a dica! :)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa mesmo kkkk
      Leia o livro se puder, espero que goste.
      bj

      Excluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo