Reality Of Books: Resenha: Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti

Resenha: Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti




Sinopse:
UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.
"Um lugar impossível para o encontro perfeito."











Desirée é uma bibliotecária que perdeu o marido, biólogo, há um tempo e ainda não superou. Frequenta o cemitério diariamente para poder ver o tumulo do marido que não consegue esquecer. Durante essas visitas diárias, percebe que um homem frequenta o cemitério na mesma intensidade que ela. Desirée acha a aparência desse homem perturbante, o acho ridículo, sem contar a falta de dedos em uma das mãos.

"As pessoas amam gatos, sorvetes de morango, cacharréis e Ibiza - e então, de repente, devem "amar" outra pessoa. Para mim, isso dava quase no mesmo do que um amor de verão…

É como essa antiga brincadeira com a cegonha: eu não acredito na cegonha, embora eu mesmo já a tenha visto.Eu não acredito no amor, embora eu já o tenha vivido."

O rapaz do cemitério se chama Benny, perdeu a mãe há um tempinho, é solteiro e vive sozinho depois que a mãe partiu. Passa o tempo na sua fazenda, onde há trabalho demais para ficar pensando em outras coisas. Benny também se incomoda com a presença da "mulher bege" no cemitério, a considera uma mulher estranha e sem vida que vive com seu caderninho.
De repente, durante esses "encontros", os dois resolvem conversar e se conhecerem, afinal, faz um bom tempo que apenas trocam olhares irritados, então tudo muda na vida de Desirée e Benny.

Pouco me lembro do que achei ao ler esse livro, mas sei que gostei. O que ma atraiu muito foi o designer da capa, o título e a sinopse, ou seja, o livro todo. É uma leitura bem rápida e gostosa.

Tudo acontece bem rápido de uma certa forma e a narrativa é leve mas ao mesmo tempo diferente do que estava acostumada, meio que me tirou da zona de conforto mesmo que o enredo seja um tanto clichê, o casal é bem fofo em certos momentos e em outros, meio chatinho e sem nada muito especial. Uma leitura simples sem grandes coisas.

A história prende em algumas partes e tem suas reviravoltas. O que mais gostei, foi o final inesperado. Lembro pouco, mas lembro completamente do final, pois adorei. Recomendo.

2 comentários:

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo